O tema de hoje é bem polêmico, acho que até podemos compará-lo com o fim das mídias impressas. Mas é algo que tem me chamado a atenção e acho que podemos comentar sobre isso aqui.
Calma, sempre vai existir uma fashion week da vida pra gente ir dar um close e conferir as tendências. O que quero dizer é que, este formato de semana de moda vai se readaptar às novas formas de consumo.
Preste atenção ao movimento e ao quanto a semana de moda já mudou!
O que mais ouço falar nos backstages era do tempo de ouro da semana de moda. Onde antigamente era algo incessível, um evento para as marcas e super exclusivo para as revistas e mídia. Era importante você fazer parte daquilo!
Hoje já está bem acessível, é só você ter uns números legais no Instagram e está dentro na fila A. Não precisa nem gostar da marca ou de moda, seu passe já está livre por causa dos seus fãs. Isso não é uma crítica ao formato, é só um fato! Além disso, temos a necessidade de consumir imediatamente o que foi mostrado na passarela. O foco é vender rápido e fácil para um consumidor que busca por isso.

Foto: Reprodução Instagram
Mas o que tem incomodado quem realmente faz a moda acontecer? A falta de informação! E é aí que vem a transformação. Já estamos em transformação! Helloo, acordem! Prestem atenção ao seu redor! E aqui no Brasil mesmo! SPFW trouxe inúmeros workshops durante a semana de moda, para todos os gostos e estilos. ID Fashion no Paraná também traz uma plataforma diferente, com curadoria fashion e muita informação. Na NYFW a Vogue US também promove bate-papo e curadoria fashion só para convidadas.
Alguém aí duvida que estamos já em transformação? Vai-se a era dos closes e entra-se a era da informação! E eu mal posso esperar por isso! #alertanerd