No segundo dia de Amazon Fashion Week Tokyo eu senti falta dos releases dos desfiles do primeiro dia. Quando assisto a um show em Nova York, Milano, Paris ou São Paulo, geralmente as empresas de relações públicas e as próprias marcas preparam um material para a imprensa explicando o conceito da coleção, inspirações e também se ela tem algum elemento especial. Fiquei curiosíssima para entender o conceito de alguns shows apresentados, já que em Tokyo não recebi este material. casino malaysia
Aqui as coisas funcionam bem diferente! Logo após os desfiles, os estilistas se direcionam para um backdrop para uma coletiva de imprensa, porém não temos acesso a entrevista em inglês. Ali eles contam, em japonês, sobre a sua coleção e inspiração. Mesmo com meu péssimo japonês consegui assistir algumas coletivas, porém perdi a maioria delas, devido ao lineup apertado, onde tinha que correr para não perder o próximo desfile.
A marca foi lançada em 2012 com o conceito de “Roupas que te fazem um herói ou alguém”. A ideia do designer, Yukihiro Teshima, é fazer com que as pessoas consumam seu produto como um entretenimento. E foi mesmo! Na passarela um show de rock e looks de streetstyle.
Lançada em 2009 por Takeshi Kitazawa e Emiko Sato, os atuais designers trazem para a passarela de Tokyo uma alfaiataria mais oversized, coisa que japoneses adoram.
Ohal Ando lançou sua marca Middla em 2015 e promete ser uma das queridinhas de Tokyo. Na passarela, todas as padronagens de xadrez possíveis, tendência da temporada, além disso alfaiataria desconstruída e reconstruída. Adorei!
JENNYFAX
Lançou sua marca em 2015 na Tsutaya de Shibuya! Este ano apresentou sua coleção, inocente e sensual a la anos 80, em Harajuku. Na passarela, blusas de mangas bufantes, saias lápis, plissado, franjas, unicórnios e arco-iris.
Ambush, é uma das marcas queridinhas de Tokyo, conhecida pelas suas colaborações com Louis Vuitton, Sacai, Undercover, Off-White e Shu Uemura. E atraiu para o seu desfile, no segundo dia de Amazon FWT, os maiores nomes da indústria de moda do Japão na fila A, incluindo Chitose Abe, Jun Takahashi e Hiroshi Fujiwara, além das celebridades locais como Rola.
A locação tinha dois ambientes. Para imprensa e celebridades, o chão coberto por grama e a platéia sentou-se em caixotes de madeira sendo recepcionados com champagne e uma caixa com alguns quitutes. Para standing, outra sala que mais parecia uma balada.
A estilista Yoon, trouxe para fall 18 de Ambush jaquetas de lona, capas de chuva amarelas de vinil, suéteres oversized, calças cargo. Detalhe que os modelos entraram na passarela molhados, como se estivessem na chuva.