Movimento e um fashion show no Paraná! Óbvio que eu estaria por lá no ID Fashion 2016.
Para quem não conhece, é um evento que acontece no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba que está em sua segunda edição e promove a moda do nosso Paraná.

Simm, meu nome é gigante! Tipo de princesa de antigamente. hahahah…
O evento é uma realização da FIEP e do Sebrae/PR que arrasaram nesta edição. “O ID Fashion é uma verdadeira vitrine para as marcas do Paraná, pois é uma oportunidade de gerar tendências e estabelecer contato com o consumidor final e especialistas”, ressalta Luciana Bechara, coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da FIEP.
O tema deste ano foi movimento e reuniu 16 marcas autorais paranaenses na passarela e em uma exposição interativa chamada Living LAB.
No Catwalk, um único desfile apresentou 3 looks inéditos de cada marca.

No backstage as peças separadinhas nas araras.

Na passarela, de três em três modelos, as coleções foram apresentadas.
E no Living LAB, as marcas expuseram 3 looks que retratavam a sua essência.
Além disso, tivemos um bate-papo interativo no ID Talk sob a temática “Os novos movimentos da moda” com Edu Dugois (amooooooo… PR das marcas Ellus, 2nd Floor e Alexandre Herchkovitch), Dario Caldas (Criador do Observatório de sinais e escritor. Usei seus livros para o meu tcc do MBA!!! Adoooreiii!!!), João Berdu (presidente do Instituto Vale da Seda! Gênio!) e Carol Garcia (Já virei fã! Jornalista e cool hunter). Nem preciso dizer que a nerd aqui amouuuu o formato e o bate-papo. Foi muito rico!

Tive que fazer uma foto com Dario pra mandar pro grupo do Anhembi Morumbi. hahaha…
O User Experience também foi um show a parte com o Desafio Passarela Senai, que completou 10 anos nesta edição. Dez alunos foram selecionados em meio de 100 estudantes do curso de Tecnologia em Design de Moda do Senai e tiveram 48 horas para criar figurinos para 10 bailarinos do grupo de dança Pyramid. E o melhor, os looks foram apresentados na passarela com muita música e dança; e o vencedor ganhou um ateliê de costura completo no valor de 9k reais!
O ID Fashion também trouxe muita interação durante todo o evento, podíamos brincar no Coletivo Móvel criando um pattern em uma peça de boomerang, estampar nossos jeans com patches divertidíssimos com a Haco, e experimentar a gastronomia deliciosa de Altman Gastronomia e Chá com Alice.

Eu e Ale Queiroz com as nossas clutches de patches.
As marcas participantes desta edição foram: Andressa Castro, Artha, DTZ Couture, Elyane Fiuza Luxury Bags, Feito a Mãe, Garota Chic, Izabel Angeli, Jacu, Jhenniffer Breenstup, Leveza do Ser, Open Studio, Ovelha Negra, Reptilia, Vale da Seda, Veine, Via Tolentino.
Meu look do dia foi todo rosa, seguindo tendência.
Convido a todos vocês a participarem da próxima edição, o evento é muito rico e quem ama moda vai curtir! Para participar é só ficar atento ao link aqui e se inscrever para o próximo.