Mais alguém duvida que o veludo é a sensação do próximo inverno?
A tendência invadiu a L’Officiel Malásia e o street style gringo, ainda no verão. Olha só que charme essa camisola de veludo no instagram Who What Wear! Dá pra copiar já. Inclusive com a camiseta branca básica.
Para quem não sabe, o veludo surgiu na Índia, mas foi só comercializado no século 14. Na época, fibras de seda trabalhadas em teares manuais davam origem ao veludo, com avesso liso e lado direito com pelos curtos e trama juntinha. Da Índia para a Itália, da Itália para o mundo! O Veludo ganhou espaço e se tornou um queridinho da realeza pelo seu toque macio.
Hoje, com base natural ou sintética, pode ser feito em raiom, algodão, acetato, náilon, restos de lãs e misturas e fibras. Olha a diversidade!

L’Officiel Malasia
Como usar
Hoje o veludo é democrático! Vai bem com shorts, vestidos, camisolas, blusas, jump suits, conjuntos esportivos e onde mais você quiser.
Dica de styling: Use muito peças de veludo com camisas de seda ou jaqueta de couro. A diferença de texturas deixam o look super cool.

Mango Velvet Palazzo Jumpsuit ($70)

Urban Renewal Remade Velvet Overall ($98)
Fique atenta
Atenção ao misturar diferentes tipos de veludo em um mesmo look. Menos é sempre mais, e se ficou em dúvida melhor não arriscar.
Outro detalhe é que o veludo já chama atenção por si só, por isso atenção para a harmonia do look para não ficar too much.
Nas passarelas
Olha o veludo aí na coleção de Anna Sui na semana de moda de Nova York em fevereiro! Um luxo só. Atenção para os sapatos! Veludo nos pés!