Foi dada a largada para a temporada de Alta Costura outono inverno 2016 fora do Brasil e mais alguém aí duvida que estamos em era de mudanças na moda e que a simplicidade é fator IT do momento?
Karl Lagerfeld trouxe para Chanel um desfile divino e artesanal desde a passarela às peças. Dior não deixou barato e trouxe o black and white cheia de códigos do legado de Christian Dior.

Foto: Reprodução Chanel
Na passarela de Chanel as modelos desfilavam em meio as funcionárias da confecção onde engomadeiras e “operárias da moda” costuravam, alfinetavam, cortavam e alinhavavam peças. Cena de backstage mesmo e da moda crua e nua em sua essência pura.

Foto: Reprodução Chanel
Karl trouxe com este desfile aquilo que eu vivo falando aqui, sem as costureiras a moda e a alta costura não existiria!
Um desfile com 70 looks e inúmeras re-leituras do tailleur de Coco Chanel.

Foto: Reprodução Chanel
Dior também traz o ateliê como essência principal em seu desfile. O New Look veio acompanhado de sandálias baixas, o que achei um luxo. Uma re-leitura da correria do dia-a-dia da mulher no sem salto com o glamour da alta costura.

Foto: Reprodução Dior.com

Foto: Reprodução Dior.com

Foto: Reprodução Dior.com
Tanto Dior quanto Chanel tem em suas essências esse hand made e simplicidade que é muito chic! As duas marcas reivindicam com seus desfiles nesta temporada a indústria da moda com as alterações no calendário e das fast fashion.
E vocês ainda me perguntam por que são as minhas marcas favoritas?