Que vem mudança por aí todo mundo sabe, mas what’s next in fashion?
O que mais ouvimos falar é que não teremos mais coleções com estações definidas, esqueça o look de inverno ou o look do verão. Também estamos cansados de ouvir sobre o see now, buy now e toda a necessidade de se consumir a coleção logo após o desfile, e não 6 meses depois como era feito o calendário do varejo.
Tudo indica que setembro de 2016 será o mês onde a mudança vai se firmar. Senti tom de profecia na frase anterior. hahaha… As marcas gringas já soltaram alguns spoilers sobre o porque setembro promete e eu conto tudo para vocês!
Segundo Tommy Hilfiger, em setembro a marca apresenta a coleção em parceria com Gigi Hadid, colocando a venda em alguns pontos de venda. Estarei lá para conferir, prometo!

Foto: Reprodução Instagram
Bottega Veneta vai unificar os desfiles femininos e masculinos na próxima temporada, mas ainda não vão adotar o see now, buy now devido ao tempo de produção de seus produtos criados à mão.

Foto: Reprodução Instagram
Tom Ford, meu favorito, já vem inovando faz um tempinho e até cancelou seu desfile (para a minha tristeza) em fevereiro no NYFW a fim de mostrar o que preparou para o o inverno somente em setembro, mês em que as roupas vão para as araras.

Foto: Reprodução Instagram
A Burberry vai aderir total todas as mudanças em setembro. Além de não definir mais sua coleção por estação, separando agora por Fevereiro e Setembro, a marca unifica suas coleções femininas e masculinas e ainda coloca toda a coleção a venda após o desfile. OBA!
Quero só ver como vai ficar para nós brasileiros toda essa mudança. Começamos pelo SPFW de abril, onde não tivemos estações definidas e já vimos várias marcas adotando o see now, buy now. E o que vocês acham disso tudo?