Vai ter overposting de SPFW sim, e vamos começar com a coleção de Karl Lagerfeld para Riachuelo.
Eu fiz vários snaps esta semana mostrando o backstage do desfile e também um pouquinho sobre o que comprei, mas ainda não dei a minha opinião sobre a coleção pois queria sentar e analisar com calma.
Eu vi muita gente que só de ver as peças na vitrine reclamou, mas acabou voltando atrás. Acho que não dá para analisar uma coleção somente pelo preço ou pela vitrine. Vamos lá!
O desfile
O tão esperado desfile de Karl Lagerfeld para Riachuelo trouxe Isabeli Fontana na passarela puxando os 37 looks desenvolvidos no período de 1 ano e meio pela marca.

Foto: Reprodução Instagram
Tudo foi aprovado por Karl Lagerfeld, que através de Caroline LeBar visualizava e aprovava tudo sobre a sua coleção. Tudo mesmo gente, desde a passarela, escolha das modelos aos toques do stylist, com direito a mensagens do Kaiser elogiando e opinando em cada passo desta parceria.

Foto: Reprodução Instagram
O cenário do desfile seguiu o mesmo da campanha, onde uma projeção imitava o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, onde Isabeli saiu de uma nave e abriu o desfile.
Eu que não sou boba nem nada, fui fazer minha foto ali também.
Sobre a coleção, eu falo em detalhes mais abaixo, o forte é a alfaiataria e o pied de poule com o rostinho de Karl com peças que vão de R$50,00 a R$400,00.
See now, buy now!
Com o conceito de “see now, buy now” logo após a fila final, várias araras entraram na passarela e se posicionaram formando uma lojinha, onde os convidados puderam comprar as peças da coleção.

Foto: Reprodução Instagram
Todos ficaram impressionados e dava pra ver no rosto das pessoas a felicidade em poder comprar ali naquele momento.
Posicionamento de marca
A Riachuelo é uma fast fashion que vem inovando há cada coleção. Achei genial esta parceria com o Karl Lagerfeld que promete levar para as lojas um público que não tem o hábito de comprar na Riachuelo. Ponto positivo para a marca.
Roupas
De modo geral a essência de Karl está nesta coleção. A alfaiataria está impecável, e eu já garanti o meu tuxedo e a calça preta social. São duas peças que estão com a modelagem impecável e tecido de ótima qualidade.
As calças estão com uma grade um pouco menor do que estamos acostumadas. Eu geralmente uso 36 mas tive que comprar a 38. Na hora até fiquei pensando se tinha ganho peso por causa da semana de moda, mas não. É a modelagem que está menor que o costume mesmo.
As camisetas tem uma modelagem maior do que o normal, o que eu amei. O look fica super cool, e a dica é usar em cima da camisa, deixando a mostra a gola de couro.
A versão tweed para a fast fashion, apesar de ter o melhor poliéster do mercado, achei ainda um pouco áspero mas com modelagem impecável também. Só não comprei porque não gostei do tecido. Mas para quem está reclamando dos preços, não deve fazer ideia do valor real de um tweed sem ser de poliéster.
As camisas estão maravilhosas e essa gola em couro faz toda a diferença. O desfile trouxe diversas formas de você usar e abusar dessas camisas.
O couro ecológico vem em jaquetas super cool, coletes, saias e calças.
A estampa p&b com o rosto de Karl traz o pied de poule que veio nas camisas com aquela gola que podemos fazer um laço.
Além da estampa p&b você encontra um animal print pink e azul, e também patches.
Acessórios
São os produtos mais em conta e estão vendendo feito água. Capas para Iphone, luvas, cadernetas, pulseiras, carteiras, cases para Iphone com desenhos de Choupette e um pied de poule feito com o rosto de Karl são a sensação do momento.
Confesso que tentei comprar as luvas, mas já tinham esgotado na loja da Oscar Freire em SP.
Os sapatos vieram com um truque de stylist que os deixaram maravilhosos: as meias cheias de paetê fizeram a diferença!
Os acessórios vem com uma pegada mais fun e colorida.

Foto: Reprodução Instagram
Os capacetes foram feitos somente para o desfile, mas se estivessem a venda na loja, garanto que teriam saído todos.
Bolsas
Tem para todos os gostos, das mais divertidas às de pied de poule com o rosto de Karl. O auge das bolsas são os fechos que são os mesmos das bolsas Fendi criadas pelo Kaiser.
As bolsas menores já estavam esgotadas quando fui à loja da Oscar Freire, na quarta-feira, um dia após o desfile. Pasmem!
Desde o fitting eu já tinha escolhido a minha, comprei a de pied de poule com o rosto de Karl preta devido ao tamanho e praticidade.
Vocês sempre reclamam que eu posto depois que a semana de moda acaba, mas gente eu quase não vivo em semana de moda. Durmo tarde, acordo cedo, a agenda fica tão lotada de compromissos que me alimento super mal e não consigo dar atenção direito para família ou amigos, ainda bem que eu tenho as melhores pessoas do meu lado que me apoiam e me entendem quando entro em semana de moda.
Eu já tentei contratar alguém pra me ajudar nestes posts, mas não adianta. A percepção e olhar da moda tem que ser o meu no final das contas.
No geral sobre a coleção: Apesar dos preços estarem um pouco acima dos produtos da Riachuelo, tem várias peças com uma qualidade e modelagem ótima, sem falar nas bolsas que são itens que vocês vão se arrepender se não tiverem comprado daqui alguns anos. Anotem isso!